Várias artérias da zona sul da cidade de Torres Vedras serão alvo de testes de alteração de trânsito a partir desta quarta-feira, 27 de março, até terça-feira, 2 de abril. Os testes irão incidir sobre a Avenida da Liberdade e as ruas Clube de Ténis e António Augusto Cabral, decorrendo no âmbito da extensão da rede de ciclovias naquela área.

Na Rua Clube de Ténis, a circulação irá decorrer apenas no sentido Norte-Sul (CAERO – Escola Básica de São Gonçalo), com a circulação a decorrer apenas na via esquerda. A via direita irá contar com zona “Kiss & Ride”, uma área de paragem de curta duração destinada à tomada e largada de passageiros. Como alternativa, o acesso ao centro da cidade deve ser feito através da Rua António Augusto Cabral e da Avenida da Liberdade.

Durante este período, esta artéria deverá ser utilizada para o acesso aos parques de estacionamento do CAERO e do Parque Verde da Várzea, assim como para o acesso ao estabelecimento de restauração e à área social do Centro Social Paroquial de Torres Vedras.

O troço da Rua António Augusto Cabral entre a rotunda junto à Escola Básica de São Gonçalo e o posto de abastecimento de combustíveis continuará com dois sentidos de trânsito, mas apenas com uma via de circulação em cada sentido. O troço continuará a garantir a saída de veículos da área do estabelecimento de restauração, assim como o acesso aos dois supermercados na envolvente, ao posto de abastecimento de combustíveis e ao parque de estacionamento do Centro Social Paroquial.

Já na Avenida da Liberdade, o troço contíguo ao Centro Social Paroquial irá contar com uma via de circulação em ambos os sentidos, permitindo a saída de veículos da área social daquele equipamento.