Como pagar uma coima?

Para efetuar o pagamento da coima, deverá, antes de mais, proceder à identificação voluntária – necessária ao levantamento do auto de contraordenação.

Perante o aviso deixado no veículo pode efetuar, até ao 5.º dia útil a contar da data do Talão, a sua identificação pelas seguintes formas:

  • Presencialmente, dirigindo-se à Loja Mobilidade, no Edifício Mercado Municipal de Torres Vedras, Avenida Tenente Coronel João Luís de Moura – Traseiras, piso 1, 2560-273 Torres Vedras, sendo o horário de funcionamento nos dias úteis das 9H00 às 17H30;
  • Sem ter de se deslocar, enviando um email para condutor@promotorres.pt com a informação abaixo indicada.

 

Para proceder à identificação voluntária, o infrator tem que apresentar os dados e documentos necessários ao levantamento do auto de contraordenação, nomeadamente:

- Nome completo;

- Morada completa (onde receberá a notificação);

- Número do título/carta de condução;

- Número e tipo do documento legal de identificação pessoal (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, etc);

- Número de Identificação Fiscal;

- Talão de Denúncia (ou indicação da matrícula e nº de processo).

Quanto ao pagamento da coima:

  • No caso de a Identificação Voluntária ser presencial, a notificação do Auto de contraordenação é feita de imediato, o que permitirá o pagamento da coima na loja no mesmo momento, ou, no prazo de 15 dias úteis, através de referência multibanco constante da notificação entregue, que poderá ser paga nas caixas MB, nas estações CTT e nos agentes PayShop;
  • Caso proceda à Identificação Voluntária por via eletrónica, será enviada, por carta registada, a notificação do auto de contraordenação onde constará referência multibanco, que poderá ser paga no prazo de 15 dias úteis (a contar da data da notificação) nas caixas MB, nas estações CTT e nos agentes PayShop.
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